As instituições ‚parecem ter perdido‘ no rali do Bitcoin para um novo recorde histórico: relatório

Os investidores institucionais parecem ter geralmente perdido a recuperação do bitcoin para uma nova alta histórica acima de US $ 24.000, enquanto os investidores de varejo estavam alavancando suas posições compradas, as instituições estavam cortando as suas e realizando lucros.

De acordo com um relatório publicado pela OKEx Insight , os contratos em aberto atingiram um novo recorde de US $ 8,9 bilhões no fim de semana, e a OKEx liderou com US $ 1,6 bilhão em contratos em aberto.

Da mesma forma, os swaps perpétuos do BTC viram seu preço de mercado exceder o preço do índice à medida que as taxas de financiamento atingiam um novo máximo

De acordo com o OKEx Insight, as taxas de financiamento excessivas indicam uma alavancagem crescente no mercado, o que implica que os investidores de varejo que negociam em bolsas de criptomoedas estavam alavancando suas posições compradas à medida que o preço do BTC subia para seu novo máximo histórico.

Citando dados da Chicago Mercantile Exchange, que terminou pouco antes do BTC ultrapassar os US $ 20.000, a OKEx observou que os contratos em aberto „diminuíram consistentemente nos últimos três períodos de relatório“, o que „continua a mostrar que os investidores institucionais estavam realizando lucros e que, em grande parte, perdeu o último rali. ”

As posições compradas dos gestores de ativos, acrescenta o relatório, caíram de 544 para 492 antes da recuperação, enquanto as posições curtas aumentaram de m11 para 26.

As posições compradas dos fundos alavancados diminuíram de 4.365 para 3.946, enquanto as posições curtas diminuíram de 9.354 para 8.702

A OKEx Insight escreve que a queda dessas posições e o aumento das posições vendidas indicam que os gestores de ativos e fundos alavancados “falharam em antecipar o aumento dos preços” e julgaram mal o rompimento para cima do mercado, provavelmente acreditando que a resistência de $ 20.000 se manteria.

Conforme a data de liquidação de futuros e opções trimestrais está se aproximando, mais volatilidade no mercado é esperada, uma vez que um grande número de opções expirando pode levar o preço a se mover em direção ao ponto “Max Pain”, que é o preço de exercício com o contrato mais aberto coloca e chama.

O preço Max Pain, escreveu a OKEx, é de cerca de US $ 23.750, e um movimento em direção a ele “causaria perda financeira para o maior número de detentores de opções no vencimento.